Enfim Formanda!

AAAH ACABOU !
É assim que muitos pensam; acabou.
Pra mim não, acho que agora está só começando.
Acabou sim, a fase em que fazíamos o que já estava predestinado,
o que já é feito normalmente, que cumpríamos a norma, a regra.
O último ano do colégio é uma verdadeira festa, mas um verdadeiro estresse: provas, trabalhos, testes...o tão temido vestibular!, um concurso público ou uma viagem pro exterior talvez.
Seja lá o que for escolhido, vai requerer de nós maturidade, que as vezes achamos que não temos, acreditar
no nosso potencial que também achamos que não temos e disposição, aaah e haja disposição!
A escolha decisiva não é mais sobre qual será o tema da nossa próxima festinha de aniversário,
ou com qual roupa sairemos para ir ao shopping com os amigos, agora nossas escolhas afetarão diretamente
no nosso futuro e aquela velha frase que eu tenho certeza que todos ouviram de seus pais: ' Estuda pra ser alguém na vida.' começa a fazer todo o sentido para todos nós.
Saber administrar todas essas responsabilidades, a pressão desse ano decisivo e ainda conseguir aproveitar o máximo dele, curtir os últimos dias do tempo de colégio, que todos dizem ser a melhor época da nossa vida, aproveitar as festas, esperar anciosamente pela entrega de um diploma, pelos resustados do vestibular e ainda curtir as festas de formatura. UFA ! que ano hein ?!
Esse post eu dedico à 1301, a turma que fez do meu útimo ano o melhor deles. Aos professores que aturaram a explosão dos nossos hormônios e ainda sim conseguiram nos ensinar, aos inspetores que foram os generais das nossas guerrinhas d'água. Enfim, aos 7 anos de Colégio Pedro II!

Ray Oliveira,
Bacharel em Ciências e Letras do Colégio Pedro II

0 comentários:

Postar um comentário

  © NOME DO SEU BLOG

Design by Emporium Digital